quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

CURSO DE CONSULTORIA EMPRESARIAL

Apresentação e Objetivos

A Consultoria é uma atividade que exige profissionais sempre mais capacitados para atender aos desafios mais exigentes do mercado. Com o Objetivo de atender às necessidades de capacitação e desenvolvimento de novos consultores formatamos a 2ª Edição do Curso de Consultoria Empresarial, abordando temas relacionados ao processo e ao mercado de consultoria, promovendo a integração e networking entre os participantes, contribuindo para o permanente desenvolvimento dos atuais e futuros profissionais.

Público-alvo

Profissionais que pretendem conhecer e/ou iniciar a atividade de consultoria, e consultores com experiência que pretendem ampliar os conhecimentos e experiência adquiridos ao longo a sua carreira.

Metodologia

Focado na Metodologia voltada para as Micro e Pequenas Empresas, o Curso Utiliza a participação como eixo principal, partindo do conhecimento prévio dos alunos, ampliando o conhecimento da área de consultoria, por meio de estudos de casos e da experiência do consultor ministrante, promovendo o sentido critico dos participantes.

Estrutura e Carga Horária: Curso em 6 horas-aula.

Conteúdo Programático:

1 – A Consultoria e Consultor:
- Origens da Consultoria
- O que é Consultoria
- Ferramentas de Consultoria
- A Consultoria e o Mercado - Pesquisa
- Porque se contrata consultoria
- Quem é o Consultor
- O que é necessário para ser um Consultor
- Desafios Pessoas do Consultor
- Como entrar e se manter no mercado

2 – Consultoria – Relato de experiência de um Consultor:
- O surgimento de uma consultoria
- Os primeiros diagnósticos
- A mudança de cultura
- Desenvolver a Empresa e as Pessoas
- Planejamento, Ação e Controle
- Ferramentas de Gestão e Acompanhamento
- Projetando o Futuro a partir do presente

3 – Consultoria – A Elaboração de um projeto ( um exemplo)
– A definição da necessidade dos contratantes
– A pesquisa coleta de dados e o diagnóstico
– Montando uma proposta para remover as causas
– Apresentando o projeto
– Negociando prazos, conteúdos, idéias, e cronogramas
– Implementando o projeto aprovado
– Acompanhamento da implantação e correção de rumos
– Finalização da implantação.

4 – Perguntas e Respostas

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